Beltronense Nivaldo Antunes se destaca no vôlei de praia em Foz do Iguaçu
Publicado em 08/01/2026 por Rádio Norte FM
De férias em Francisco Beltrão, Nivaldo Antunes foi entrevistado na TV Beltrão e comentou sobre a estrutura esportiva iguaçuense.
De férias em Francisco Beltrão, o professor Nivaldo Antunes foi entrevistado na noite de terça-feira por Ademir Augusto Macagnan, apresentador do Debate Esportivo da TV Beltrão, para falar sobre sua experiência como profissional de Educação Física concursado da Prefeitura de Foz do Iguaçu, dentro da Secretaria de Esporte, Lazer, Juventude e Melhor Idade. Ele se destaca como professor da equipe de vôlei de praia.
Trajetória no esporte
“Se passaram quase 26 anos desde que saí de Francisco Beltrão e pra mim é um prazer estar aqui na TV Beltrão pra falar um pouco sobre minha experiência no esporte”, disse Nivaldo, que se criou no bairro Vila Nova e saiu de Francisco Beltrão em 2003 para se dedicar à profissão.
“Eu vivo de esporte desde os 11 anos de idade, primeiro como atleta de voleibol, depois como árbitro da Federação Paranaense de Voleibol. Na adolescência, cheguei a ser sonoplasta da Rádio Educadora e, depois, da Rádio Princesa, sempre acompanhei as jornadas esportivas. Trabalhei também no Jornal de Beltrão, foi um período muito legal na minha vida. Mas aí eu me formei na Faculdade de Palmas e fui buscar oportunidades”, relatou.
Experiência em diferentes municípios
Nivaldo também trabalhou em municípios como Realeza, Capanema, Renascença, Araucária e Quedas do Iguaçu, onde se casou e permaneceu por mais tempo.
“Em Quedas eu comecei a trabalhar com o vôlei de praia, passei no concurso público e fiquei por muito tempo. Eu me mudei pra Foz do Iguaçu em 2018 e hoje sou concursado também. Somos em 150 técnicos de esporte na Prefeitura de Foz do Iguaçu. O orçamento do esporte gira em torno de R$ 21 milhões por ano”, complementa.
Em Quedas do Iguaçu, Nivaldo foi campeão da fase final dos Jogos da Juventude, teve grandes participações na fase final dos Jogos Abertos e chegou a ser vice-campeão brasileiro sub-17 da modalidade.
Conquistas em Foz do Iguaçu
Em Foz do Iguaçu, já conquistou muitos títulos como treinador do vôlei de praia. Conquistou o Campeonato Paranaense de Vôlei de Praia em diversas oportunidades, venceu Jogos Abertos, entre outras competições de base.
“Em Foz do Iguaçu eu tive voos que eu jamais imaginei, uma estrutura fantástica pro esporte. Pra mim, é um grande orgulho fazer parte”, finaliza.
