Delegado diz que irmãos mortos não tentaram assaltar motorista
Publicado em 02/02/2026 por Rádio Norte FM
Jeferson e Adriano foram baleados, após uma corrida de aplicativo, pelo motorista do veículo.
O delegado chefe da 19ª SDP, Ricardo Moraes, prestou informações sobre o caso envolvendo a morte de dois irmãos, na madrugada de ontem, no Bairro Jardim Virgínia. Jeferson e Adriano foram baleados, após uma corrida de aplicativo, pelo motorista do veículo.
Segundo o delegado, não houve tentativa de assalto. As informações colhidas na investigação apontam para um desentendimento entre os irmãos e o motorista.
Como tudo aconteceu, de acordo com a Polícia Civil
- O motorista de aplicativo foi acionado para uma corrida entre os Bairros Padre Ulrico e Cantelmo. Eram três passageiros – os irmãos e uma mulher.
- Após o fim da corrida, o motorista percebeu que uma bolsa havia ficado no banco traseiro e voltou ao local onde deixou os passageiros para entregar o pertence. O motorista também percebeu que havia sido derramado cerveja no banco.
- No momento de devolver a bolsa, o motorista alegou que a bebida derrubada no veículo o prejudicaria por naõ conseguir mais realizar corridas durante a madrugada daquele dia.
- Começou um desentendimento e, segundo a Polícia, os irmãos estavam com um revólver e uma faca e o motorista com uma pistola.
- Com a confusão, o motorista efetuou disparos, que atingiram os dois jovens. De acordo com a investigação, o próprio motorista acionou o socorro e permaneceu no local, além de colaborar com as investigações.
- Adriano morreu na hora e Jeferson foi socorrido, mas faleceu durante o resgate.
- O motorista foi autuado e detido por homicídio e porte irregular de arma de fogo de uso restrito. a arma tinha registro, mas o motorista não possuía porte. Por não ter antecedentes e pela colaboração durante a ocorrência, o Poder Judiciário entendeu que ele poderia responder o caso em liberdade e solicitou o alvará de soltura.
