Deputado Vermelho intensifica atuação no Congresso com projetos para emergências, economia e suporte a municípios paranaenses

Publicado em 26/01/2026 por Rádio Norte FM

Política

Parlamentar paranaense se destaca por projetos voltados à economia, saúde, apoio aos municípios e ações em situações de calamidade.

Fonte: Assessoria

O deputado federal  Vermelho (Progressistas-PR), tem ampliado sua atuação parlamentar no início do ano legislativo, consolidando propostas que visam fortalecer respostas a emergências nacionais, apoiar a economia local e ampliar benefícios para municípios e cidadãos. Na última semana, uma comissão da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que cria regras temporárias para facilitar a atuação de voluntários e a recepção de doações durante situações de emergência ou calamidade pública. A iniciativa, que contou com apoio e participação de Vermelho, foi defendida pelo parlamentar como uma forma de fortalecer a ação social em momentos de crise em municípios brasileiros — em especial nas regiões mais afetadas por desastres naturais.

Vermelho também tem se destacado como relator de uma importante reforma do Programa Especial de Regularização Tributária (Pert). O parecer apresentado pelo deputado propõe ampliar prazos e criar condições mais vantajosas para que empresas e pessoas físicas negociem e regularizem dívidas com a União, o que, segundo ele, ajudará pequenas e médias empresas a superar dificuldades financeiras e manter empregos.

Entre os projetos de impacto social, está em andamento na Câmara dos Deputados a regulamentação da profissão de motorista (condutor) de ambulância, que já foi aprovada pela Casa e aguarda sanção presidencial. A proposta busca reconhecer e regulamentar formalmente a categoria como profissão essencial na área de saúde, garantindo direitos e reconhecimento.

Além da atuação em Brasília, o deputado tem destinado recursos para o fortalecimento de serviços públicos no interior do Paraná, como a destinação recente de emendas para reforçar a saúde municipal em cidades como Manfrinópolis, no Sudoeste paranaense, ampliando a capacidade de atendimento local.