Sicoob participa pela terceira vez de novela da Globo com temática rural
Publicado em 22/01/2026 por Rádio Norte FM
A cooperativa financeira está na nova novela das 19h, “Coração Acelerado”, que estreou dia 12, ambientada no universo sertanejo.
O Sicoob volta a marcar presença em produções da TV Globo e participa, pela terceira vez, de uma novela com temática rural. A cooperativa financeira está na nova novela das 19h, “Coração Acelerado”, que estreou dia 12, ambientada no universo sertanejo.
A trama se passa em Bom Retorno, cidade fictícia próxima a Goiânia (GO), um dos principais polos da música sertaneja no Brasil, e acompanha a trajetória de Agrado Garcia, jovem que busca espaço no competitivo mercado musical. Ao longo da novela, o Sicoob pretende apresentar ao público as características e os diferenciais do cooperativismo financeiro.
Mais de 9,3 milhões de cooperados
Com mais de 9,3 milhões de cooperados, o Sicoob já participou anteriormente de outras produções globais. A primeira foi “Terra e Paixão”, em 2023, quando a cooperativa integrou a narrativa por meio de ações de merchandising e comerciais estendidos. Na ocasião, cada ação gerou, em média, 25 milhões de impactos, totalizando 176 milhões ao longo da novela.
No ano seguinte, a instituição esteve presente em “No Rancho Fundo”, seguindo a mesma estratégia. Nesse caso, cada ação alcançou, em média, 16,8 milhões de espectadores, somando mais de 220 milhões de impactos de exposição.
Segundo o superintendente de Estratégia e Gestão do Sicoob, Cláudio Halley, a presença em produções de teledramaturgia permite que a marca seja inserida de forma natural na narrativa. “O grande valor da teledramaturgia é permitir que a marca se integre à história sem interromper o conteúdo. No setor financeiro, isso é especialmente relevante, pois evidencia, em situações do cotidiano da trama, como a instituição apoia decisões, projetos e desafios dos cooperados.”
Ainda conforme Cláudio Halley, a ideia é dialogar com o universo da música sertaneja, associado ao empreendedorismo artístico, às economias regionais e à mobilidade social. Na novela, produtos e serviços do Sicoob serão apresentados no dia a dia dos personagens, como contas digitais, crédito, meios de pagamento, investimentos e seguros.
“Estar presente em uma trama com essa sinergia amplia a exposição da marca e ajuda a traduzir, de forma contextualizada, o papel das cooperativas na organização da vida financeira das pessoas.”
